quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O mundo é transformado por pessoas que criam e acreditam

Confira o depoimento de Treyci Acunã, voluntária do Crea+ Peru, sobre visita à E.E. Prof. Odon Cavalcanti no último sábado (16/08)
Treyci (terceira, da dir. para a esq.) na companhia de voluntários do Crea+ Brasil
É sempre gratificante encontrar pessoas trabalhando com empenho em busca de soluções para os problemas que enfrentamos em nosso mundo, ainda mais quando elas trabalham voluntariamente pela educação. No Peru e no Brasil, jovens dispostos a melhorar a educação em seus países trabalham voluntariamente para transformar vidas graças a um grande sonho chamado Crea+.

Depois de uma breve visita ao Crea+ Brasil, fui tomada pela mesma sensação que teria em qualquer sábado no Crea+ Peru. Fiquei cansada mas feliz, assim como os creanos brasileiros. A mesma alegria, os mesmos olhares e os mesmos sorrisos, forças que fazem com que a cada sábado tenhamos um motivo para levantar cedo e lutar com muita energia por um sonho compartilhado: melhorar a educação em nossos países e impactar e transformar vidas. A mesma luta que queremos para nossos países, queremos para o mundo.

Quero agradecer aos creanos brasileiros por me acolherem adoravelmente como uma companheira e por me fazerem sentir em casa. Assim que entrei nas salas pude perceber o carinho e a alegria de aprender com vocês o valor de se conviver com crianças de outra cultura, apesar de problemas semelhantes aos do Peru. Obrigada por compartilharem esse trabalho e esses momentos comigo. Escrever o nome de meu país em uma caixa de livros me deixou muito feliz.  

Finalmente obrigada por essa experiência que me mostrou que o Crea+ é uma maneira de ver o mundo. Ser creano é uma forma de viver.

Confira mais fotos da visita de Treyci ao Crea+ Brasil:
























O CREA+

O Crea+ nasceu no Chile em 2003 a partir de um grupo de jovens que acreditam na importância da educação como ferramenta para superar a barreira da desigualdade social. Expandiu-se para o Brasil e para o Peru seis anos mais tarde, mantendo a essência voluntária e o foco na educação de crianças e adolescentes. No país, o projeto está presente em São Paulo (SP), na E.E. Prof. Daniel Paulo Verano Pontes e na E.E. Prof. Odon Cavalcanti, com aulas de matemática e atividades socioculturais e esportivas para alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.

Para mais informações, acesse nosso site e curta nossa página no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com a sua opinião!