quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Atividades especiais revivem importância da política e da educação


Alunos participaram de caça ao tesouro e plantio de árvores em dia de evento na E.E. Prof. Daniel Paulo Verano e na E.E. Prof. Odon Cavalcanti

Aluno durante gincana na E.E. Prof. Odon Cavalcanti

O Crea+ Brasil do dia 20/09 foi de eventos. A E.E. Prof. Daniel Verano (DV) preparou um caça ao tesouro sobre as eleições deste ano, enquanto a E.E. Prof. Odon Cavalcanti (OC) preparou uma gincana sobre direitos, deveres e valores para melhorias na escola. Saiba mais!

DANIEL VERANO 

As turmas da DV foram dividas em equipes durante o horário do intervalo a partir de fitinhas coloridas entregues pelos voluntários. Cada equipe ficou responsável por um tema específico, relacionado à área de atuação de um político. Os alunos deviam passar por bases, em que aprendiam sobre o papel de um político, respondiam a uma pergunta e levavam a resposta para a base seguinte.

A etapa final da atividade foi realizada na quadra. Os tesouros eram bombons distribuídos por professores, que ficavam circulando pela escola e precisavam ser encontrados pelos alunos. 
As bases foram divididas em Palácio do Planalto (presidente), Senado (senador), Palácio dos Bandeirantes (governador), Assembleia Legislativa (deputado estadual), Câmara dos Deputados (deputado federal), e Sala dos três poderes. Participaram da caça ao tesouro cerca de setenta alunos.

Confira as fotos:
























ODON CAVALCANTI

As turmas da OC participaram de uma gincana, em que os alunos tiveram de encontrar plaquinhas com direitos, deveres e valores para melhorias na escola. As turmas desenharam árvores em cartolinas e colaram as plaquinhas nas folhas e galhos. Para fechar a atividade com chave-de-ouro, os alunos plantaram árvores no pátio da escola A atividade contou com mais de quarenta alunos.




Confira as fotos:

























O CREA+

O Crea+ nasceu no Chile em 2003 a partir de um grupo de jovens que acreditam na importância da educação como ferramenta para superar a barreira da desigualdade social. Expandiu-se para o Brasil e para o Peru seis anos mais tarde, mantendo a essência voluntária e o foco na educação de crianças e adolescentes. No país, o projeto está presente em São Paulo (SP), na E.E. Prof. Daniel Paulo Verano Pontes e na E.E. Prof. Odon Cavalcanti, com aulas de matemática e atividades socioculturais e esportivas para alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.

Para mais informações, acesse nosso site e curta nossa página no facebook.

Um comentário:

  1. Um trabalho excelente. Essa iniciativa é um exemplo para o Brasil e para o mundo. Orgulho.

    ResponderExcluir

Contribua com a sua opinião!