sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Aluna participa de Olimpíada de Matemática

Barbara Kaylane Santos conta como os professores do Crea+ Brasil ajudaram em sua preparação para a competição

Aluna Barbara Kaylane Santos



Barbara Kaylane Santos, aluna do 7º ano verde da E.E. Prof. Odon Cavalcanti (OC), foi aprovada para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Sorridente, ela conta como o Crea+ Brasil ajudou em sua preparação para a competição. “Se pudesse dizer alguma coisa [aos professores], diria obrigada.”

Confira!


Como você foi chamada para a Olimpíada de Matemática? Você ficou surpresa?
Estava na sala de aula quando um professor chamou eu e minhas amigas. Fomos para a sala da diretora e ela disse que a gente ia ganhar um presente. Ela disse que passamos para a segunda fase da Olimpíada de Matemática. Comecei a chorar de felicidade, voltei para a sala e todos bateram palma.

Qual foi a reação da sua família?
Foi muito legal. Era aniversário da minha irmã. Cheguei em casa e contei que tinha passado para a segunda fase da Olimpíada. Eles ficaram surpresos. Minha mãe disse parabéns e me deu o bolo de minha irmã. Meu tio ficou mais feliz, porque ele me acompanhou desde pequena. Ele disse que estou me superando.

Como você se preparou para a competição?
Entrei no site da Olimpíada. Ele tinha várias contas que me ajudaram a treinar.

Como foi a prova? Você sentiu muita dificuldade?
Foi difícil. Tinha um monte de questões que eu não sabia. Parecia uma prova feita para séries mais avançadas. Na hora apenas pensei em tentar fazer aquilo que conseguisse. Estou ansiosa pelo resultado.

Você acha que o Crea+ Brasil te ajudou de alguma maneira na Olimpíada? Como?
Os professores do Crea+ foram os que mais me ajudaram. Eles me ajudaram com o que eu não sabia. Eles me ajudaram com as contas. Eu tirava exercícios do site da Olimpíada e eles me ensinavam como resolvê-los. Se pudesse dizer alguma coisa, diria obrigada.

Você também acha que o Crea+ Brasil vem melhorando seu desempenho na escola? 
Sim. O Crea+ não é apenas mais um dia qualquer na escola. Até parece uma escola particular. Os professores me ajudam muito. A Odon Cavalcanti também ajudou muito ao trazer o Crea+ para cá.

O que você mais gosta no Crea+ Brasil?
Eu gosto demais da aula de culinária. O Crea+ é uma família, em que um ajuda o outro. Na escola a gente briga demais, mas no Crea+ parece que todo mundo é irmão.

O que você sonha em fazer quando crescer?
Quero ser médica, porque é uma profissão que ajuda aos outros. Estou fora de matemática.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com a sua opinião!