quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Crea+ Brasil é citado em revista internacional

Parceira do Crea+ Brasil nos Estados Unidos publicou artigo na Alliance Magazine, uma das revistas de filantropia mais conceituadas no mundo 


Champion Regina Ponce durante grande evento da OWCF


A One Word Children’s Fund (OWCF) é uma organização não governamental (ONG) que arrecada fundos para projetos sociais que melhoram a vida de crianças no mundo inteiro. Criada em 2000 e sediada em São Francisco, a OWCF funciona por meio de champions ou voluntários que apadrinham uma instituição e garantem que os recursos destinados a ela sejam aplicados e geridos da melhor forma possível.

A OWCF levantou mais de um milhão de dólares para quarenta instituições em dezenove países no ano passado. Até aquele momento a organização não apoiava nenhuma instituição no Brasil, mas por meio de nossa voluntária Priscila Santos o Crea+ Brasil chegou aos olhos da champion Regina Ponce. A indicação não era suficiente e o Crea+ Brasil precisou passar por uma série de avaliações, incluindo entrevistas, documentações, formulário e prestação de contas, para garantir que todo recurso destinado ao projeto seria gerido com compromisso e seriedade. Até que em novembro de 2013 nos transformamos na primeira ONG do país a estabelecer uma parceria com o OWCF.

Para saber mais sobre a parceria, acesse aqui.

Regina fez um excelente trabalho de divulgação ao apresentar o Crea+ Brasil no One World Children's Fund Annual Benefit Luncheon, principal evento anual do OWCF. De acordo com ela, o projeto possui enorme potencial nos Estados Unidos, uma vez que a educação é algo que move os norte-americanos. “Eles ficaram bastante surpresos com a qualidade de pessoas que estão envolvidas e com o fato da organização ser 100% de voluntários. Mas, como você sabe, a tendência na área de nonprofits é trazer resultados.”

Nossa champion também escreveu em setembro um artigo para a Alliance Magazine, uma das revistas sobre filantropia mais conceituadas no mundo. O texto lembra a importância da filantropia e destaca o papel do Crea+ Brasil na sociedade brasileira. “Aqueles dedicados ao terceiro setor no Brasil precisam trabalhar duro para criar uma forte cultura de doação, para transformar a percepção cultural dominante que diz: ‘é papel do governo cuidar dos pobres porque os brasileiros já pagam elevados impostos’. É um ambiente difícil para qualquer ONG, mas ainda mais para pequenas ONGs, cujas operações são extremamente vulneráveis às doações oscilantes.”

“É uma abordagem interessante: em vez de apenas pedir doações, o Crea+ Brasil redefine a cidadania. E jovens profissionais em São Paulo estão aceitando o desafio. Entre seus impressionantes gestores, a organização conta com talentos como Priscila Santos, uma física apaixonada pela educação; Raquel Coelho, uma economista que dirige com entusiasmo a equipe de [relações institucionais]; André Hirata, um economista que supervisiona as operações; bem com a centena de voluntários comprometidos, que dedicam seus sábados para alimentar a missão do Crea+ de reduzir a desigualdade educacional no Brasil.”

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com a sua opinião!