domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Blog do Crea+ voltou!

O blog está de volta !!! Depois de um tempo parado, é hora de reacender esse canal! Em 2012 vamos atualiza-lo semanalmente, com notícias do projeto, vídeos, fotos, novidades e tudo o que acontecer no Crea+. Será também nosso canal pra comentar e discutir temas relacionados à educação e voluntariado no Brasil.
Inaugurando essa nova fase do Blog, um texto da Roberta, fazendo uma breve retrospectiva de nossas conquistas e aprendizados nesses dois anos.
Participem do blog! Ele é de todos nós!

Dois anos de desafios...

27 de fevereiro de 2010. Já se passaram quase 2 anos desde que o Crea+, depois de sonhar alguns meses, tornou-se realidade, na E.E. Marina Cintra! Foram muitas expectativas, alegrias, medos, receios, aflições, ansiedades juntas num 1º dia de Crea+ que fez com que essa data se tornasse inesquecível.
Mas isso, na verdade, faz parte de cada sábado de Crea+! Acordar cedo, a cada manhã, e não saber exatamente o que nos aguarda, por mais que tenhamos pensado em cada detalhe, nos traz uma sensação de frio na barriga sem igual... Com certeza nem tudo o que planejamos sai como o esperado, mas também é algo facilmente compensado com os sorrisos, alegrias, abraços e pelo carinho que recebemos de cada um dos alunos que estão presentes conosco na escola.
Estes 2 anos foram, principalmente, de muita aprendizagem! Tivemos muitos acertos, mas também muitos erros, que apenas fizeram com que crescêssemos e continuássemos a longa jornada... Longa no sentido de que temos muito a fazer, muito que trabalhar e conquistar.
Em 2011, começamos em uma 2ª escola, a E.E. Daniel Verano Pontes. Por mais experiência que tenhamos tido, parece que retornamos àquele primeiro sábado, 27 de fevereiro de 2010, quando nossas emoções estavam à flor da pele, mal sabendo o que esperar daquele grande dia. Os desafios de estarmos em 2 escolas públicas, às vezes tão parecidas (afinal, são escolas públicas e com o ensino bem defasado), mas, ao mesmo tempo, tão distintas (pela localização, pelos funcionários e professores e, principalmente, pelos alunos) aumentaram, mas cresceu e muito, também, a chance de retribuirmos a boa educação que tivemos.
Nosso trabalho intensificou-se, afinal, duplicar a estrutura que tínhamos e a quantidade de alunos atendidos, em tão pouco tempo, requer pessoas competentes, comprometidas e que queiram continuar com um sonho. E isso, sem a menor dúvida, é o que torna o Crea+ tão especial! São seres humanos capazes de se contagiar e motivar com “apenas” um sorriso e que buscam, dentro do Crea+, um único objetivo: fazer com que nossos alunos continuem sonhando e possibilitar a realização destes sonhos, desenvolver-nos e fazer com que todos saibam o potencial que têm para vencer! Nossos voluntários são o maior ativo do Crea+, pois são pessoas inspiradas, sonhadoras e que, não apenas querem fazer a diferença, como estão agindo para mudar algo. De fato, são peças preciosas e inigualáveis!
Se nosso sucesso pudesse ser baseado apenas em nossos alunos e voluntários, tudo seria maravilhoso sempre, saindo conforme o planejado. Porém, às vezes, nos deparamos com difíceis decisões, influenciadas por fatores que nem sempre estão 100% em nosso controle. Por isso, em dezembro de 2011, decidimos sair da E.E. Marina Cintra, mas com a certeza de que conseguimos, ainda que um pouco, fazer a diferença e deixar a marca do Crea+ em todos que conviveram conosco, assim como naqueles que trabalharam para isso.
Em 2012, estamos voltando com um time muito mais forte, organizado e, cada vez, melhor! Estes 2 anos foram fundamentais para que percebêssemos o que manter, corrigir e aprimorar, para seguir sempre crescendo e melhorando nossa vida e daqueles que nos cercam, afinal, a aprendizagem e a satisfação é uma via de mão dupla.
Como disse acima, temos um longo caminho a ser percorrido, principalmente, porque os resultados vêm aos poucos. Porém, longo mesmo esperamos que seja o caminho a ser percorrido por cada um dos nossos queridos alunos, o futuro que os aguarda e os sonhos que querem alcançar!

Um grande beijo,

Roberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com a sua opinião!