terça-feira, 21 de agosto de 2012

Rateria e Poli Jr no Crea+

No último sábado (18/08), recebemos a visita da Rateria (Bateria da Escola Politécnica da USP) na escola Daniel Verano. Foi um sucesso com as crianças!

Após o lanche, a bateria fez uma apresentação, que já impressionou as crianças. Depois, elas foram divididas em pequenos grupos (de mais ou menos 5 alunos) para que aprendessem um pouco sobre cada instrumento, os ritmos principais e até mesmo algumas dancinhas.

E então veio a melhor parte: as crianças puderam tocar na posição da bateria juntamente com os integrantes da Rateria!

Segue o depoimento de Vítor Biscuola, da Poli Júnior (Empresa Júnior Poli), sobre o evento.

"Temos muito a ensinar, mas muito mais a aprender.
Há um tempo eu conheço o trabalho do Crea+ e admiro a ideia de ensinar Matemática a alunos de uma escola pública e de, somado a isso, proporcionar atividades que as façam sorrir e esquecer um pouco algumas dificuldades de outras horas. Sempre achei muito solidário da parte dos voluntários doarem seu tempo para acrescentar um pouco à vida de mais de 100 crianças. Aliás, eu sempre me perguntava como eles eram capazes de serem tão fortes e se manterem tão fieis a um trabalho voluntário.
A resposta veio no primeiro sábado em que visitei a escola, anterior ao que foi realizado o Projeto Social em parceria com a Poli Jr e a Rateria. Nenhum voluntário está ali para simplesmente ensinar. Ninguém está ali apenas para ajudar uma ou outra criança. Nota-se em cada troca de olhares, em cada bronca, em cada brincadeira, em cada exercício feito, que isso tudo é recíproco. Não é só a criança que aprende com o voluntário. É também o voluntário que aprende com a criança. E não é só a criança que espera ansiosamente pelo sábado. É também o voluntário. Ele não vê isso como obrigação e sim como atividade de prazer, que também o faz esquecer um pouco dificuldades e rotinas de outras horas, que o faz sair um pouco da realidade monótona das aulas na Universidade, que o ensina a ver o mundo com outros olhos.Nesse último sábado, então, eu pude sentir tudo isso que eu havia apenas notado em outros voluntários. Também acordei ansioso, me preparei para aquele dia, coloquei a mão na massa, joguei futebol com alguns, fiz brincadeiras com outros, tirei fotos e vi a garotada aprender a tocar instrumentos em pouquíssimo tempo. O prazeroso tempo que estive lá passou rápido. Mal pude aproveitar cada sorriso. Fica a vontade de aprender mais com elas.Espero que o projeto de vocês fique cada vez maior e que cada vez menos crianças precisem disso! Mas, enquanto precisarem, pessoas como vocês - e, por que não?, eu - estarão aqui para ajudá-las!"

Agradecemos à Poli Jr e à Rateria por proporcionarem um evento tão empolgante ao Crea+!

Confira mais fotos no álbum da nossa página no facebook.
Fotos por Diogo Tridapalli.

Nenhum comentário: