Você sabia que o Crea+ é feito não apenas de reforço de matemática, mas também de atividades? As atividades complementares, que incluem esportes, jogos e artes, são importantíssimas para a educação das crianças, pois possibilitam um momento para o aprendizado de valores como cooperação, espírito de equipe e disciplina.
A equipe de atividades está cada vez maior e mais empenhada em fazer a diferença! O post do coordenador da equipe, abaixo, relata as últimas novidades nessa área.
Após a aula de matemática, os alunos fazem um lanchinho. Depois, alguns vão embora, mas a maioria permanece para as atividades.
É claro que a atividade mais procurada é o futebol, que atrai, em média, metade do total de crianças do Crea+, incluindo meninas. Mas a aula de Artes tem o seu quórum fixo, também de meninos e meninas. E a mais nova, a queimada, foi um sucesso instantâneo e já é demandada semanalmente pelas crianças.
No início, os alunos que não iam para o futebol ou artes costumavam jogar tênis-de-mesa. No entanto, a mesa quebrou e os alunos passaram a brincar no pátio: com a bola de vôlei, bolinhas de gude ou mesmo improvisando um tênis de mesa. Então, os recém-chegados Murilo Menezes e Camila Granado tiveram a ideia de organizar um jogo de queimada. Logo na primeira semana alguns alunos, como a Karen e o Emerson, já se empolgaram. E à medida que eles começaram a jogar, vários outros apareceram interessados. Na semana seguinte, os alunos já se perguntavam se haveria queimada. Hoje, semanalmente, cerca de 25 crianças se divertem nessa atividade.
Neste ano, a aula de artes é comandada pelas voluntárias Fernanda Chuquer e Raquel Coelho. Seus cerca de quinze alunos fazem colagens, pinturas e até esculturas. Duas aulas se destacaram esse semestre: a de customização de kits do Crea+ que os alunos ganharam e a atividade especial de Páscoa em que os alunos montaram porta-bombons.
A atividade mais procurada, o futebol, com entre 40 e 60 crianças semanalmente requer uma força-tarefa para ser bem executada. Essa equipe é composta por Andrew Martin, Leonardo Battistella, Marcelo Nogueira e Tiago Fernandes. Após um começo turbulento, o aumento da equipe e novas regras ajudaram a tranquilizar a atividades, com suas crianças extremamente ansiosas para jogar 10 minutos. É claro que todas as equipes querem começar jogando, o Erick sempre reclama que seu time está mais fraco que o dos outros e todos querem completar, mas a equipe está acostumada e lidando muito bem com as situações.
Além disso, há oficinas e atividades especiais. A primeira deste ano foi a Gincana de Páscoa, comandada pelo Murilo Menezes. Cerca de 45 crianças, divididas em três equipes, uma comandada pela Carolina Douek e Diego Bassani, outra pela Isabella Arosteguy e Vítor Silveira, e a última pela Lara Vilela e Camila Granado, passaram por várias provas até chegarem a um desafio matemática para ganhar um kit de doces.
Novas atividades e oficinas são planejadas pela equipe de atividades para o futuro. Assim, vamos crescer ainda mais.
Até a próxima!
Equipe de Atividades Crea+ Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua com a sua opinião!