quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Prêmios como estímulo na Educação

Morro do Chapéu, cidade do interior da Bahia, conseguiu aumentar o desempenho dos alunos da rede pública através de premiações.

A partir da iniciativa de um empresário que resolveu doar um computador ao melhor aluno da rede pública, a competição saudável entre os alunos elevou a média das notas.

Atualmente, os 10 melhores alunos recebem notebooks, motos, poupanças de até 2 mil reaistratamentos odontológicos e cestas básicas por um ano.

O incentivo deu resultado: aumentou a assiduidade, gerou alunos com médias de até 9,75 e ainda aumentou a média geral dos alunos do  ano de 2,3 para 3,3 em apenas 5 anos.

A eficácia desse exemplo estimulou a implantação de estímulos semelhantes em outras partes do estado. Uma escola localizada numa cidade de apenas 2 mil habitantes, Fedegosos, passou a premiar seus melhores alunos com um pacote de viagem para Salvador.

Premiações no Crea+

Agora presença e bom-comportamento são premiados no Crea+!
A cada sábado, o aluno tem a chance de ganhar até 300 creais, nossa moeda! 100 são por presença na aula de Matemática, 100 por bom-comportamento na aula de Matemática e outros 100 por presença no horário de atividades!
No final do ano, os creais serão trocados num bazar, que contará com chuteiras, bolas, mochilas, bolsas, maquiagem, bijouterias, entre outros!



Caso queira ler mais sobre a iniciativa baiana, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com a sua opinião!