No dia 11/07, Isadora Faber, aluna do sétimo ano do ensino fundamental, com apenas 13 anos, criou uma página no facebook chamada Diário de Classe. Segundo ela, iniciativa tomada com o objetivo de melhorar o ensino público de todo o país, não apenas da escola dela. Ela começou a denunciar problemas de infraestrutura e de ensino da escola. Na semana passada, o número de "likes" cresceu exponencialmente. Atualmente, já são mais de 220 mil pessoas que curtem a página. Diversos jornais e sites fizeram entrevista com a jovem, e a repercussão midiática já provocou reformas no colégio e também melhoria na aula de matemática, que era lecionada por uma professora substituta havia muito.
O caso ficou conhecido em todo o país e a todo tempo chovem comentários na página dela, incentivando-a a continuar assim. Infelizmente, alguns políticos estão tentando se aproveitar do caso, mas a jovem é forte e esperta e tem apoio dos pais. Ela, inclusive, está estimulando novos jovens a criarem "seus próprios diários de classe", que ela ajudará a divulgar na sua página. Ela também se oferece para denunciar fatos e postar fotos de outras escolas país a fora.
"Eu criei está página porque agora começam os "senhores candidatos" a mostrar coisas que nunca são verdade, escolas de cenários!"
Confira a página e curta você também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua com a sua opinião!